Ao invés da fala, o cinema mudo utiliza músicas, porém, nenhuma delas com letra, apenas a sinfonia, e em algumas cenas aparece um certo tipo de "legenda". Além de Charlie Chaplin, outros atores como Buster Keaton e Harold Lloyd se consagram no cinema mudo. Apesar de não atuarem juntos, eles formaram um genial trio de comediantes da era dos filmes mudos na América do Norte. E nem mesmo a ausência do som apagou da história este período inesquecível da trajetória do Cinema.
Não se sabe exatamente quem deu origem ao cinema. Personagens geniais, como Thomas Edison, no fim do século XIX, o francês Meliés e o inglês G. A. Smith, com suas primeiras tentativas, podem ser considerados pioneiros neste empreendimento, mas a história reservou aos irmãos Louis e Auguste Lumieré a honra de ter lançado os alicerces desta indústria do entretenimento.
Charlie Chaplin é sem dúvida o meu ator de Cinema mudo favorito, amo o jeito como ele interpreta Carlitos, admiro muito esse ícone do cinema. Eu posso ser considerada estranha, pois amo tanto o novo, quanto o antigo. Essa minha "loucura" é de objetos, prédios, monumentos, museus, estátuas, livros, histórias, e parece não ter fim. E não tem.
Charlie Chaplin

Harold Lloyd

Buster Keaton
Louis e Auguste Lumieré
Então, por hoje é só. Espero que tenham gostado e conhecido um pouco sobre essa arte, a qual amo muito. E ainda hoje o cinema mudo conquista fãs ao redor do mundo, inclusive eu. O cinema mudo contribuiu muito para o cinema que conhecemos hoje. E grandes nomes como os desses quatros, nos mostram a beleza do cinema, e que coisas antigas não perdem a beleza, mesmo em uma nova sociedade, que não se importam com coisas antigas, pois acham que não vale de nada. Quando falo dessa minha paixão por coisas antigas, muitas pessoas falam que de coisa antiga já basta museu. Eu não ligo, até por que cultura é o que poucos tem. Beijos, Mara..

Nenhum comentário:
Postar um comentário