Selecionei quatro livros nacionais recentes para fazer esse post, e gente... Eu quero ler pelo menos um três desses quatro. Aposto que vocês também irão querer!
1º - É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo, às vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma. Em “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo”, Lucão traz versos inéditos e faz uma compilação das melhores frases e poemas que publicou em seu blog – Abra o bico – ao longo de 10 anos. Nestas páginas há muitas facetas do poeta que nunca recusa um grande amor. (Já quero comprar esse livro, fuçar todas as frases e sair postando por tudo quanto é rede social!)
2° - O Refúgio do Marquês,'Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo'. Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?
3º - Pó de Lua, é uma obra extremamente bela e reflexiva. A proposta do livro é inovadora: como um caderno moleskine ele traz – aliado a um design charmoso e a ilustrações cativantes –pensamentos, jogo de palavras, versos e poemas que não apenas refletem a alma da autora, como também os sentimentos humanos de pertencer, amar e se despir de medos e preconceitos. Você já teve a sensação sufocante de estar perdido entre pensamentos e emoções? Algumas vezes simplesmente precisamos tirar a gravidade das coisas; e é exatamente isso que o livro propõe, um emaranhado de palavras que libertam sentimentos, que tiram o peso do dia a dia e que, principalmente, fazem o leitor refletir sobre os altos e baixos da vida.
4º - Tatuagem, Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo.
Quem aí, além de mim, quer ler um desses? Um não, hahah, vários, ou, até mesmo todos! Se eu gosto do livro, não penso duas vezes se devo ou não ler. Ah, gente, tenho um avisinho! Amanhã, Segunda-feira, terá vídeo novo lá no canal, então se inscreve para não perder nenhum vídeo. Beijos, Mara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário