Livros:. 8 livros de agosto para dezembro!

Livros! Uma simples palavra recheada de várias outras. Quem não gosta de ler?  Sei que há diversas pessoas que não tem esse hábito, porém há várias outras que amam, inclusive eu que sou completamente apaixonada por leitura, tanto é que tenho um blog. E, resolvi fazer um post contendo OITO livros, para você ler daqui até o final do ano. Por isso o motivo de um título um tanto confuso. 

Desvende Meu Coração - Sua Vida Amorosa Em Rabiscos, de Dominic Abrams. Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!

2º - Corações De Alcachofra, de Sita Brahmachari. Uma história emocionante sobre a vida e a forma como protegemos nossos sentimentos
Mira Levenson tem 12 anos e raros momentos de tédio. Com um irmão mais novo e uma irmãzinha bebê, além de todas as novas experiências do início da adolescência, ela está sempre com a cabeça a mil. Mas não imaginava que seria obrigada a lidar com um sentimento totalmente novo e, possivelmente, o mais difícil de sua vida em meio a todo esse turbilhão.
Josie, sua vó, é artista plástica, um tanto excêntrica, e uma de suas melhores amigas. Ela entende Mira como ninguém e sempre tem os melhores conselhos na ponta da língua. Porém, depois de muitas lições de vida, ela está pronta para ensinar a mais difícil: a aceitação do fim. Vovó Josie está com câncer, e pretende encarar a última fase da vida de cabeça erguida e com bom humor.
Enquanto tenta lidar com tudo isso, com a ajuda de um diário, Mira vai descobrindo que não é a única a guardar segredos. A personalidade de cada um é composta por muitas histórias e sentimentos acumulados durante a existência, e depende muito de quanto de si cada um deixa transparecer. Ela aos poucos compreende que, assim como um coração de alcachofra, nosso próprio coração sempre tenta proteger a parte mais preciosa.


3º - Quando Saturno Voltar, de Laura Conrado. (Confesso que escolhi esse livro pelo nome)Laura Conrado conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? Com uma prosa leve e bem humorada, Laura Conrado criou um romance cativante sobre perseguir os próprios sonhos e a coragem necessária para ser feliz. Leitores que ainda não chegaram ou já passaram pelo retorno de Saturno vão se emocionar com essa história.

4º - 

De Repente - Série Royal


, de 

Nichole Chase. Smantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.


5º - Em Casa Com Madame Charme, de Jennifer L. Scott. Quando chegou ao apartamento de Madame Charme para seu intercâmbio estudantil em Paris, Jennifer Scott era uma garota descontraída da Califórnia que achava que calças de moletom eram um look aceitável para as ruas da Cidade Luz. Sua anfitriã, porém, decidiu se tornar sua mestra e ensinar a ela como as francesas conseguem transformar a vida em arte.
Anos mais tarde, Jennifer estava casada, com duas filhas, um cachorro e uma casa recém-comprada. Tendo que enfrentar tarefas mundanas como lavar louça e tirar roupa da máquina em meio ao caos familiar, ela se pegou pensando na Madame Charme, e em como tudo da vida dos franceses parecia sempre em harmonia.
Em casa com Madame Charme revela os segredos para se ter uma vida doméstica feliz, recompensadora e apaixonante. Organizado pelos pequenos prazeres que podem ser encontrados em momentos simples do dia a dia, esse manual charmoso e muito útil é cheio de ideias, playlists, receitas e conselhos para transformar seu dia a dia em uma experiência maravilhosa.


6º - O Constante Correr Das Horas de Justin Go. Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson — com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono.
Quase oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório Twyning & Hooper a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro do patrimônio de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá ter acesso à herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa.
Das bibliotecas de Londres aos fiordes da Islândia, passando pelos campos de batalha de Somme, Tristan tenta recontar a história por trás dos bens abandonados: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela memória de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna.
Comovente e apaixonante, O constante correr das horas é uma narrativa grandiosa, que alterna com fluidez passado e presente para falar de um amor que transcende o tempo.

7º - Não Se Apega Não, de Isabela Freitas. (Já vi este livro diversas vezes no tumblr, e nunca achava o nome ou alguma referência para encontrá-lo, eis que agora acho e compartilho com vocês!) Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


8º - As Perguntas Que Não Quero Fazer de Kate de Goldi. Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado. Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante. E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado. “As Perguntas Que Não Quero Fazer” foi vencedor do prêmio Livro do Ano na categoria Jovem Adulto na Nova Zelândia. Neste livro, a autora Kate De Goldi trata com sensibilidade e uma pitada de humor inteligente as preocupações da juventude, as relações familiares, as amizades e a necessidade de mudar para amadurecer.


(Sobre a capa de número 4, eu achei a garota da capa muio parecida com a Audrey Hepburn <3)


Para a primeira Terça do Mês um post recheado! (De palavras. Nos livros, claro!) <3 Beijinhos, Mara! 


Um comentário:

  1. Otiima dica de livros, já acrescentei alguns a minha lista de futuros livros pra ler! Otimo post.

    www.chovendoemlondres.com

    ResponderExcluir

Like us

TAG
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo